AssinarCodigoDeConduta

Revision 5 as of 2006-07-01 03:29:21

Clear message

Como assinar o Código de Conduta

O que é o Código de Conduta?

O Código de Conduta cobre o seu comportamento como membro da Comunidade Ubuntu em qualquer fórum, lista de emails, wiki, web site, canal IRC, install-fest, reunião pública ou correspondência privada.

Para mais informações, leia o [http://wiki.ubuntubrasil.org/CodigodeConduta1.0.1 Código de Conduta] traduzido para o português.

Porque assiná-lo ?

Após a assinatura do código e envio para o Launchpad, você ganhará o título de Ubuntero, ou seja, um membro da comunidade que concordou com os termos código e então poderá contribuir como membro oficial em qualquer atividade em que a sua assinatura for um item obrigatório. Sem a assinatura do referido código, por exemplo, não é possível entrar no time de tradutores do Ubuntu para o português e assim por diante.

O que é necessário

Criar um par de chaves GnuPG

Siga os passos descritos neste [http://wiki.ubuntubrasil.org/GnuPGHowTo documento] para mais informações sobre como criar sua chave.

Enviar sua chave GnuPG para um keyserver

$ gpg --keyserver <keyserver> --send-key [sua_chave]

Talvez, seja mostrada uma mensagem de sucesso com esta:

gpg: success sending to `<keyserver>' (status=200)

Baixando o Código de Conduta do Launchpad

Baixe o arquivo do [https://launchpad.net/codeofconduct/1.0.1/+download Código de Conduta (v.1.0.1)]. Uma vez que você tenha este arquivo salvo localmente, mais uma vez verifique o documento [http://wiki.ubuntubrasil.org/GnuPGHowTo GnuPG] para informações de como assiná-lo (e não encriptar),lembrando que após assinado o arquivo que antes se chamava codigodeconduta.txt por exemplo, vai passar a se chamar codigodeconduta.txt.asc.

$ gpg --clearsign UbuntuCodeofConduct-1.0.1.txt

Enviando o Código de Conduta para o Launchpad

Agora, envie a cópia assinada do Código de Conduta (v.1.0.1) para o Launchpad, colando o seu conteudo na caixa de texto da seguinte página:

https://launchpad.net/codeofconduct/1.0.1/+sign

Pronto! Agora é só começar a contribuir com Traduções, Relatando Bugs, etc.