FontesTrueType

Differences between revisions 3 and 4
Revision 3 as of 2008-01-15 19:17:48
Size: 2645
Comment:
Revision 4 as of 2008-01-15 19:39:31
Size: 2645
Comment:
Deletions are marked like this. Additions are marked like this.
Line 2: Line 2:
||<tablebgcolor="#feffbe" tablewidth="20%" tablestyle="margin: 0pt 0pt 1em 1em; float: right; font-size: 0.9em;"style="padding: 0.5em;">'''Conteúdo'''[[BR]][[TableOfContents]][[BR]]|| ||<tablebgcolor="#feffbe" tablewidth="30%" tablestyle="margin: 0pt 0pt 1em 1em; float: right; font-size: 0.9em;"style="padding: 0.5em;">'''Conteúdo'''[[BR]][[TableOfContents]][[BR]]||

Fonte TruType no Ubuntu

Introdução

Vamos lhe mostrar passo-a-passo como instalar e configurar as fontes TrueType do Windows para o Ubuntu Linux, melhorando a visualização de sites que de forma geral, são feitos para melhor visualização no Internet Explorer da Microsoft.

Instalando fontes

O primeiro passo para instalação dos pacotes de fontes de forma simples e rápida é instalar os pacotes msttcorefonts e x-ttcidfont-conf. Utilizando estes pacotes em seu sistema a configuração e utilização das fontes de Windows será muito simples. Abra o Terminal (Aplicações > Acessórios >Terminal) e digite:

sudo apt-get install msttcorefonts x-ttcidfont-conf

Atenção: A instalação do pacote msttcorefonts fará download automático de alguns arquivos de fontes como Arial, Verdana, Andale, Courier, Impact e outras. Aguarde até o final da instalação por parte do apt-get já que este processo é natural neste pacote.

Utilizando o novo pacote de fontes

Como este artigo destina-se apenas a permitir que o navegador e outros aplicativos utilizem as fontes do Windows, não será necessário configurar absolutamente mais nada! Sim, é isso mesmo! Já está pronto!

attachment:Icones/informacao.png

DICA: É necessário que você reinicie o seu browser para que as alterações tenham efeito .

Conclusão

A visualização de sites que antes eram baseados no Internet Explorer não será mais problema, a não ser é claro que utilizem alguns pacotes proprietários ou incompatíveis com GNU/Linux. Lembre-se que apenas são compatibilizadas as fontes, mas este é um passo que para muitos, assim como para mim, é importante para tornar a navegação agradável, visivelmente melhor, sem quebras de layers e tabelas, que tornam em alguns casos impossível a leitura ou utilização de algum menu de navegação visíveis através de layers ou tabelas.

Créditos

Autor: [http://wiki.ubuntubrasil.org/Jakson_Rochelly Jakson Rochelly]

Data: 15/01/2008

Fonte: [http://kerne.org/wiki/index.php/P%C3%A1gina_principal Wiki Kerne.org]


CategoryDocumentacao

FontesTrueType (last edited 2011-09-19 23:20:55 by localhost)