Fluxbox

Fluxbox

Introdução

O Fluxbox é um rápido e limpo gerenciador de janelas para sistemas Unix-like. É baseado no antigo Blackbox 0.61.1 e oferece suporte para aplicações do KDE e também do Gnome!

O grande benefício do Fluxbox é seu alto desempenho: enquanto outros gerenciadores (como o Gnome e o KDE) demoram entra 15-30 segundos para iniciar, o Fluxbox inicia antes de você perceber que tocou a o Enter! E mais, o Fluxbox logo depois de instalado consome apenas 500Kb de memória! Você pode configurar todos os menus e utilidades através de simples arquivos que ficam armazenados em sua pasta de usuário.

Outro benefício é o suporte para abas em janelas. Você combinar varias janelas de suas aplicações em apenas uma aba só. Isso é extremamente útil quando deseja-se obter um Desktop limpo e agradável.

Muitos dizem que o Fluxbox é feio e ruim. De fato, quando instalado o Fluxbox pode parecer um pouco feio. Mas isso é facilmente contornado em função de ele ser extremamente personalizável. Você pode deixar ele da sua cara apenas editando alguns arquivos.

Instalando o Fluxbox

A instalação, como já era de esperar, é algo extremamente simples no Ubuntu (e todos os derivados de Debain). Tudo que você precisar fazer é abrir um terminal e executar o seguinte comando:

sudo apt-get install fluxbox

Feito isso você já terá seu Fluxbox instalado. Tudo que você precisar fazer agora é finalizar sua atual sessão (ou reiniciar seu computador) e na tela de login do seu sistema escolher o Fluxbox como sua nova Sessão. Note que no canto inferior esquerdo de sua tela de login existe um botão onde você pode trocar de sessão padrão. Clique nele, escolha o Fluxbox e então logue-se normalmente com seu Login e Senha.

Créditos

Autor: [DimasGabriel]

Data: 04/06/07

Mantenedor: [DimasGabriel]

Time de Documentação do Ubuntu Brasil

GerenciadoresDeJanelas/Fluxbox (last edited 2011-09-19 23:18:13 by localhost)