LinuxLinks

Para onde ir agora

Icones/ajuda.png

Esta certo, depois disso tudo me convenci e instalei o Ubuntu. Mais e agora como fazer quando necessitar de suporte para tirar minhas dúvidas e solucionar meus problemas?

O Ubuntu é mantido por uma comunidade que está crescendo rapidamente. O projeto é patrocinado pela Canonical Ltd., uma companhia fundada por Mark Shuttleworth. Os colaboradores da Canonical são os principais desenvolvedores do Ubuntu, e esta oferece serviços de suporte e consultoria para o Ubuntu.

A Canonical Ltd. patrocina também vários outros projetos de software de Código Aberto.

A distribuição Ubuntu é sem sombra de dúvidas formada por uma das comunidades mais ativas e colaborativas, sendo que o Ubuntu Brasil é uma comunidade formada por usuários, tradutores, documentadores e desenvolvedores brasileiros do sistema operacional Ubuntu, que têm como base as idéias do Manifesto Ubuntu:

ubuntu01.png

O software deve estar disponível e livre de custos, que os softwares devem ser usados pelas pessoas em seu idioma local e pelas que possuam deficiências, e que as pessoas devem ter a liberdade para customizar e alterar seus softwares quaisquer que sejam suas necessidades.

Como obter ajuda

Veja aqui como usufruir desta vasta e participativa comunidade, obtendo as informações, o suporte e a ajuda necessária para dirimir suas dúvidas e/ou solucionar seus problemas que porventura possa encontrar.

Outras fontes de consulta e suporte, não apenas relacionados as comunidades, e sim também com relação as documentações oficiais mantidas pelo Ubuntu Documentation Project e inclusive serviços comerciais de suporte técnico profissional podem ser encontrados abaixo.

http://www.ubuntu.com/support

Observações

Bem amigos, chegamos ao final do nosso Guia Introdutório. Esperamos que o mesmo tenha servido de incentivo e auxilio no uso do Ubuntu GNU/Linux, ou ao menos, de outra distribuição GNU/Linux qualquer que por decisão tenha escolhido.

Como toda e qualquer outra documentação desse nosso Wiki, este guia também mantém as características de ter um conteúdo dinâmico e mutável, e isto é conseguido principalmente com a participação de vocês. Portanto, critiquem, ajudem ou simplesmente manifestem seu sentimento quanto ao mesmo, para que cada vez mais possamos melhora-lo, e consequentemente mais e mais pessoas possam usufruir desta maravilha que é a liberdade de escolha.

Obrigado.

Créditos

Wikifier: arlei

Data: 04/06/2007

Mantenedor: arlei

Time de Documentação do Ubuntu Brasil

GuiaIntrodutorio/LinuxIniciando/LinuxLinks (last edited 2011-09-19 23:21:06 by localhost)