Gwibber

Icones/manutencao.png

MANUTENÇÃO: Esta página se encontra em desenvolvimento ou manutenção, favor aguardar sua conclusão para os devidos procedimentos de revisão e edição.

Gwibber

O Gwibber é um gerenciador de microblogs para o ambiente Gnome, feito em Python e GTK+. No Gwibber é possível enviar, receber e outras funções inerentes a vários microblogs. Por exemplo, estes são algumas redes de microblogs já adicionados ao Gwibber: Twitter, Identi.ca / Laconi.ca (StatusNet), FriendFeed, Facebook, Jaiku, Digg, Flickr, BrightKite, Qaiku, OpenCollaboration (Experimental).

Icones/informacao.png No Ubuntu 10.04 (Lucid Lynx), o Gwibber vem instalado por padrão.

http://img193.imageshack.us/i/screenshot009redimensio.png/

Instalar o Gwibber no Ubuntu 9.10

O Gwibber, está nos repositórios oficiais do Ubuntu 9.10 (Karmic Koala).

Pelo Synaptic

  1. Execute o Synaptic através do menu Sistema Icones/nav_next.png Administração Icones/nav_next.png Gerenciador de Pacotes Synaptic.

  2. Navegue pela lista de pacotes disponíveis e dê clique duplo sobre o pacote gwibber. Uma janela com a mensagem Marcar mudanças adicionais requeridas? deve aparecer. Clique no botão Marcar.

  3. Clique no botão Aplicar, na barra de ferramentas do Synaptic. Uma janela de resumo deve aparecer. Clique no botão Aplicar dessa janela.

  4. Aguarde o pacote ser baixado e instalado.

Pelo Terminal

sudo apt-get install gwibber 

Usando o Gwibber

No Ubuntu 10.04, o Gwibber pode ser acessado junto com o conjunto de aplicativos indicadores (indicator applets).

No Ubuntu 9.10, inicie o Gwibber a partir do Menu Aplicativos Icones/nav_next.png Internet.

Adicionando contas

Logo na tela inicial, temos umas redes de microblogs, já disponíveis, mas pelo Menu Accounts Icones/nav_next.png Criar - se tem várias outras opções.

Configurando Preferências no Gwibber

Vá em Menu Gwibber Icones/nav_next.png Preferences

Aba options

Em Atualizar Icones/nav_next.png Minutos entre atualizações deixe para menos de 1min. Assim o Gwibber configura o tempo que envie atualizações para o servidor.

Aba Mensagens

Em Experimental, deixe ativado Automatically shorten pasted URLs using Esse recurso é ótimo no Gwibber, pois basta o usuário copiar a URL e ele escolhe automaticamente o encurtador de URL, que está na memória Ram, para o usuário apenas colar no campo do texto.

Fonte e adaptação

Créditos

Autor: RicardoJorge

Data: 18/05/2010

Mantenedor(es): RicardoJorge


CategoryDocumentacao

Gwibber (last edited 2011-09-19 23:18:22 by localhost)