MotoForLin

Differences between revisions 1 and 2
Revision 1 as of 2007-02-04 17:44:26
Size: 3281
Comment:
Revision 2 as of 2007-02-04 17:47:49
Size: 3360
Comment:
Deletions are marked like this. Additions are marked like this.
Line 81: Line 81:
Line 87: Line 86:
Vai em Settings > Preferences > Connection, e onde está ACM Device, coloque /dev/ttyAMC0 e clique em ok, depois vai em Connect para conectar-se ao celular e clique em Update list e o programa carregará todos os diretórios do celular. ===== Configurando Programa =====
Line 89: Line 88:
O ícone do moto4lin não é configurado automaticamente, pelo menos não do Edgy, então você pode adicionar ele no menu com o editor de menu, no caso do Edgy, vai em Sistema > Layout do Menu e clique em Novo item, escolha o ícone, no nome coloque Moto4lin, no comentário coloque o que quiser, e no comando digite: sudo moto4lin, marque a opção "Executar comando num terminal". Toda vez que você iniciar ele vai precisar da senha do sudo. Configure indo em Settings > Preferences > Connection, e onde está ACM Device, coloque /dev/ttyAMC0 e clique em ok, depois vai em Connect para conectar-se ao celular e clique em Update list e o programa carregará todos os diretórios do celular.
Line 91: Line 90:
==== Criando Atalhos =====

O ícone do moto4lin não é configurado automaticamente, pelo menos não do Edgy, então você pode adicionar ele no menu com o editor de menu, no caso do Edgy, vai em Sistema > Layout do Menu e clique em Novo item, escolha o ícone, no nome coloque Moto4lin, no comentário coloque o que quiser, e no comando digite: sudo moto4lin, marque a opção "Executar comando num terminal".

Toda vez que você iniciar ele vai precisar da senha do sudo.

Motorola no Ubuntu

Tutorial sugerido para transferências de arquivos e contatos.

Conectando Celular

Configurando Modulos

Primeiro precisamos ativar o módulo do Kernel, com o celular conectado no micro via USB, dê o seguinte comando com a conta Root ativada:

modprobe cdc_acm 

Se não retornar nada é porque o comando foi bem-sucedido, se retornar alguma mensagem de erro, talvez você tenha que recompilar o kernel com esse módulo.

Então para testar a conexão, dê o seguinte comando:

dmesg | grep ACM 

Ele deve retornar algo parecido com:

cdc_acm 3-2:1.0: ttyACM0: USB ACM device 

200 OK

OK

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator, [no address given] and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error.

More information about this error may be available in the server error log.