RemoverCompletoDesktop

Revision 2 as of 2006-08-12 05:33:47

Clear message

Introdução

O Ubuntu vem, por padrão, com o ambiente gráfico GNOME. Para usuários do KDE existe o Kubuntu e usuários do XFCE podem contar ainda com o Xubuntu.

Mas nada impede que em uma instalação padrão do Ubuntu você instale o KDE ou XFCE, ou vice-versa, em uma instalação do Xubuntu ou Kubuntu você instale o GNOME, KDE ou XFCE. Para instalar um destes ambientes gráficos, basta os seguintes comandos num terminal.

Instalar o KDE:

$ sudo aptitude install kubuntu-desktop

Instalar o XFCE:

$ sudo aptitude install xubuntu-desktop

Instalar o GNOME:

$ sudo aptitude install ubuntu-desktop

Removendo os Ambientes Gráficos

Se você instalou os meta-pacotes acima com o aptitude, para remover o ambiente desejado, basta digitar o comando respectivo à operação:

Remover o KDE:

$ sudo aptitude remove kubuntu-desktop

Remover o XFCE:

$ sudo aptitude remove xubuntu-desktop

Remover o GNOME:

$ sudo aptitude remove ubuntu-desktop

No entanto, se você instalou qualquer um destes ambientes usando o apt-get ao invéz do aptitude, não será tão fácil removê-los. Para tanto, você deverá remover das seguintes maneiras:

Voltando ao GNOME (Ubuntu) puro

Para remover completamente o KDE e/ou o XFCE do seu computador e voltar somente ao Ubuntu puro, com GNOME, proceda da seguinte forma:

/VoltandoAoUbuntu

Voltando ao KDE (Kubuntu) puro

Para remover completamente o GNOME e/ou o XFCE do seu computador e voltar somente ao Kubuntu puro, com KDE, proceda da seguinte forma:

/VoltandoAoKubuntu

Voltando ao XFCE (Xubuntu) puro

Para remover completamente o GNOME e/ou o KDE do seu computador e voltar somente ao Xubuntu puro, com o XFCE, proceda da seguinte forma:

/VoltandoAoXubuntu


CategoryDocumentacao CategoryRevisar